Mensagem Atual: "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela". - Jô Soares






terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meu primeiro dia na faculdade



Olá gente! Tenho novidades galera do Click Atual, pois é, resolvi tomar rumo na vida e entrei pra faculdade. Quem ouve isso até pensa que eu não dediquei a minha vida toda aos estudos (RISOS).

Bom, eu passei na UEPA (Universidade do Estado do Pará), mais como eu odiava o curso, resolvi ir embora de Redenção e fazer o vestibular pra Direito na Anhanguera de Anápolis-GO. Eu fui aprovada, só que a minha mãe me inscreveu no ProUni e num belo dia ela me liga dizendo que eu fui aprovada pra Engenharia Mecânica, e o melhor, que a bolsa era de 100%, eu não pagaria nada!

Esperta como sou (até parece), larguei o curso de Direito e me joguei de cabeça na Engenharia (nada a ver comigo). Ontem, noite do dia 21, foi o primeiro dia de aula. Agora imaginanem o que são mais de mil alunos totalmente desenformados tentando achar suas respectivas salas. Pois é, eu estava mais perdida do que cego em tiroteio.

Acabou que todas as turmas de engenharia ficaram na mesma sala (que era bem grande), o mais engraçado é o fato de que na sala praticamente só havia homens (tô no paraíso!). Achei bem legal a minha primeira noite de aula (estudo à noite), o Coordenador de Engenharia Elétrica e de Produção veio falar conosco e também o professor de Álgebra (ADORO, pra não dizer o contrário) que foi bem simpático.

Estive pensando, agora realmente só depende de mim! Porque em qualquer coisa que você faça, você tem que tentar ser o melhor, mesmo que não seja a coisa que você mais ama na vida. No meu caso, sou realista, os cálculos não são o meu forte, mais farei o meu melhor!

É muito legal poder dividir isso com vocês! Beijão galera!!!

Imagens: Google

7 comentários:

Robson Araújo disse...

Gabi, qual é faculdade que vc está fazendo engenharia mecânica?

Gabriela disse...

Estou na Anhanguera de Anápolis, consegui uma bolsa integral do ProUni.

Brendow Brasil disse...

Minhas aulas só começam em agosto, mas já tive o meu primeiro dia na universidade. foi masssa d+. Eh impressionante como a nossa perspectiva muda quando a gente vai fazer uma faculdade. ha alguns meses eu tava no Ensino Médio, no meio da Bagunça... e de repente, estou no clima da vida de universitário. Foi um choque térmico, mas tô gostando.

Escola Estadual de Ensino Médio Engº. Palma Muniz disse...

Estou muito orgulhosa de vcs meninos! por vcs terem conseguido os primeiros lugares, ter conseguido passar em várias Universidades. Parabéns!E tem gente que não acredita! não sei se é por inveja ou por falta de conhecimento,sei que precisamos melhorar mais porque uma escola que em média 350 alunos termina o ensino médio e apenas 87 conseguem passar no vestibular ainda é um número pequeno mas, estamos tentando melhorar estes números.Um grande abraço! Sandra Fiúza

JUNIO disse...

Poh gabriela vc me largo naquela sala sozinho cheia de macho.kkkk
Me passa seu msn quase nao te vejo na faculdade. Valeu !

Júnio-Eng.Elétrica

Gabriela disse...

Obrigada professora Sandra, estou muito feliz por ter conseguido passar em um excelente curso, e feliz por ter estudado no Palma Muniz!

Gabriela disse...

Então Júnior, meu msn é gabrielaS2pantoja@hotmail.com pode me add!

Postar um comentário