Mensagem Atual: "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela". - Jô Soares






sexta-feira, 27 de maio de 2011

Leonardo Boff na III Semana de Meio Ambiente de Anápolis

Oi! Levanta a mão quem já leu muitos livros, textos e apostilas do filósofo Leonardo Boff nas aulas de filosofia (\o/)! Pois é, meu ex-professor de filosofia (Hélio Amorim) passava muitos textos do Leonardo Boff, confesso que sempre odiei filosofia, mais os textos de Leonardo Boff me fizeram gostar muito de estudar filosofia.

Pois então galera, de 29 de maio a 4 de junho acontecerá a 3ª edição da Semana de Meio Ambiente de Anápolis, e pra alegria dos moradores de Anápolis, diversas personalidades brasileiras marcarão presença nesse evento maravilhoso. E um dos palestrantes será o filósofo, teólogo e ex cabo eleitoral de Dilma Roussef, Leonardo Boff. Não consigo acreditar que ele vai estar presente, parece um sonho!

Durante o evento, ocorrerá atividades na unidade do Sesc, no Parque Ambiental Ipiranga (já mostrei umas fotos minhas lá nesse parque) e na Praça Dom Emanuel. Serão realizados eventos voltados para a educação ambiental, exposição de trabalhos relacionados ao tema, palestras, minicursos e apresentações artísticas. Outra personalidade que se apresentará durante o evento é o cantor Toni Garrido, na Praça Dom Emanuel.


Eu estava super animada pra ir, mais estou muito sobrecarregada na faculdade (semana de prova), a palestra que eu assistiria seria a do Leonardo Boff, mais não poderei ir por motivos religiosos. Se você mora aqui em Anápolis e não quer perder esse evento super importante, acesse http://www.anapolis.go.gov.br/ e veja as datas e horários da programação.

Diga nos comentários se você já leu algum livro do Leonardo Boff e se você gosta de filosofia (sem exageros galera), e se você acha importante a realização de eventos como este.

3 comentários:

gabriela disse...

Os textos dele são incríveis!

Brendow Brasil disse...

Agora lembrei dakela prof que nao conseguia falar frances, lembra gabi? kkk akela questao da prova foi hilária: O que os fins justifikam? RESP- Os meios... kkk. Quem me dera ter leornado Boff como prof de Filosofia. Mas o Helio tbm era bom.

bom post, do jeito que eu pedi.

Gabriela Pantoja disse...

pois é...mais não é essa não de os fins justificam os meios..lembra q a ultima prova q a gente fez com o hélio amorim, ele passou um texto do leonardo que falava sobre a evolução e sobre o livro o mundo de sofia...pois é..o texto era desse filosofo.

Postar um comentário