Mensagem Atual: "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela". - Jô Soares






sexta-feira, 18 de março de 2011

Aulas de Francês


Oi pessoal, ontem eu comecei a fazer um curso de francês, de um padre francês, o curso foi ofertado pela minha universidade para os alunos, mas com o numero de vagas bem pequeno, apesar disso a minha turma lotou, eu fiquei com a ultima vaga.
O mais difícil no na língua francesa é o R. No português, o R é pronunciado com a língua, no francês é pronunciado com a garganta, como se a pessoa fosse cuspir... foi engraçado, o pessoal da minha turma teve muita dificuldade, o que causou muitas risadas...kkkkkk

O padre é bem simpático, e paciente pra aturar seus alunos brasileiros.
apesar da dificuldade na pronúncia da palavra Pretre (se nao me engano...), o curso esta sendo bem interessante. É sempre bom aprender sobre uma nova cultura.

Se você já teve uma experiência parecida... uma  viagem, ou mesmo um curso, em que teve contato com algo estrangeiro, faca um comentário. Até mais, galera Atual.

imagem: danidansdemetro.worpress.com

7 comentários:

gabriela disse...

a postagem ficou legal..a minha mãe tinha me falado sobre o curso de francês q tah tendo na UEPA..
sim..fik difícil falar contigo, a não ser q tu tnha celular tim..se tu tiver me manda o nº por email visse!!

Brendow Brasil disse...

Os franceses tem uma garganta paranormal pra falar Prrretrrrre...rsrsrsrs

DOUGLAS disse...

eu faço aula de italiano na Aparecida uma igreja daki da cidad. e no italiano tbm tem essa mesma difculdade do R ... mas agente acaba se acostumando;...

Brendow Brasil disse...

bakana, Dolglas. eh meu primeiro contato direto com o idioma frances. mas to gostando.

bonne étude!! rsrsrs

Anônimo disse...

Apesar da dificuldade no "R" estou amando aprender francÊs. Destino da viagem de comemoração de conclusão do curso de TI: Paris!!!
Sozinha... claro.
rsrsrsrs

Gabriela disse...

Ai q máximo..adoraria ir para Paris!!

Robson Araújo disse...

Alors on danse♪ (então dance) já ouviu essa música? muita massa!

Postar um comentário