Mensagem Atual: "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela". - Jô Soares






segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dica de Leitura: Dom Casmurro



Eis a obra: Dom Casmurro! Confesso a vocês, depois da Bíblia Sagrada, o livro Dom Casmurro é concerteza o meu preferido. Além do grande Machado de Assis ser o meu escritor preferido.

Então não poderia deixar de indicar esta obra esplendorosa, porque isso sim é um livro decente! Gente, eu me acho bem estranha, porque a maioria das adolescentes da minha idade só quer saber de ler Crepúsculo, Harry Potter, Percy jackson e por aí vai. E eu sou o inverso, eu amo muito os livros escritos por autores nacionais, e quanto mais antigo for o livro, melhor!

Bom Dom Casmurro é narrado na primeira pessoa pelo seu personagem principal, Bento Santiago, que pretende unir relatos desde sua mocidade até os dias em que está escrevendo o livro. Entre esses dois momentos, Bento escreve sobre sua juventude, sobre sua vida no seminário e sobre sua paixão desde que era criança, Capitu, e ele também fala do ciúme que sentia de sua amada.

O livro é totalmente instigante, porque até hoje eu tenho dúvidas se Capitu traiu Bentinho com seu melhor amigo, ou se ela se manteve fiel. Bom, Leia e tire suas próprias conclusões!

Imagem: Gabriela Pantoja

Texto: Gabriela Pantoja

0 comentários:

Postar um comentário