Mensagem Atual: "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela". - Jô Soares






segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Patinação Artística: Stéphane Lambiel


Oi pessoal! Vou começar com uma perguntinha básica: qual seu esporte preferido? Bom, aqui no Brasil o esporte tradicional é concerteza o futebol, mas isso não impede que gostemos de outros esportes, tanto os conhecidos quanto os meio desconhecidos.

Eu, por exemplo, amo de coração o futebol (corinthiana roxa!!), mas acho a coisa mais linda a patinação artística no gelo. Pois é, tem gente que nem sabe como é isso, mas é pra isso que o Click Atual existe, pra levar a informação até você!


E hoje eu vou falar sobre um atleta que dedica sua vida em prol deste esporte magnífico (tem que ser muito macho pra vestir colã), o nome dele é Stéphane Lambiel (o suíço mais lindo que eu já vi na vida).


Como já deu pra perceber, Stéphane é suíço. Ele já foi campeão mundial de patinação artística no gelo nos anos de 2005 e 2006, campeão do Gran Prix duas vezes, e ganhou a medalha de prata no Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 (em Turim na Itália), além de ter sido 8 vezes campeão nacional de patinação artística (nossa!) e em 2010 ele conseguiu um tímido 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver no Canadá.



Vou ser sincera, antes de assistir os Jogos Olímpicos de Inverno esse ano na Record, eu nem sabia o quanto esse esporte é lindo, difícil (demais da conta!), e seríssimo.


Concerteza foi amor à primeira vista, gosto tanto quanto futebol, e até entendo sobre os saltos e etc. Mas o patinador que mais me chamou atenção foi concerteza o Stéphane Lambiel. Acho que é a sensibilidade que ele coloca na coreografia, a firmeza nos saltos e concerteza absoluta os Spins (giros) que ele faz, são incríveis, além dele ser muito lindo (o Brendow vai tirar muita onda com a minha cara)!



Então, pra você tirar a prova de tudo o que eu escrevi, resolvi colocar um vídeo de uma apresentação que o Stéphane fez, depois tirem suas conclusões. Aliás, assistam tudo até o final! Vocês se surpreenderam com os giros que ele faz no final, tem gente que nem acredita que é de verdade. Mas eu vi ao vivo e pode acreditar, é de verdade!!!



Imagens: Google

Texto: Gabriela Pantoja

Vídeo: Youtube

2 comentários:

Brendow Brasil disse...

HaHaHA!! Sabia que vc ia postar sobre ele.

Gabriela Pantoja disse...

gato desse jeito...só podia ser sobre ele! O próximo pode ser o Kaká!!!rsrsrrs

Postar um comentário