Mensagem Atual: "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela". - Jô Soares






quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quando tudo começou


Na no dia 23 o Click Atual completará 3 meses de criação, e nesta postagem vou contar como tudo começou.
No início do mês de setembro, o NTE da cidade de Redenção fez uma seletiva em várias escolas do município para a escolha dos blogs que representariam a cidade no concurso estadual de blogs promovido pelo CTAE, Centro de Tecnologias Aplicadas à Educação do Pará.


O NTE me convidou para participar da seletiva, eu aceitei, mas não tive idéia do que colocar no Blog. Nesse tempo a Gabriela Pantoja e  a Ana Débora ainda não faziam parte da Equipe Atual, mas elas me apoiaram e me incentivaram na criação do Blog.

Algumas semanas depois, eu tive a notícia de que as inscrições da seletiva iria encerrar, então eu tive de correr para criar o Weblog. O Click Atual foi construído da noite para o dia. E esclarecendo, a idéia do tema do Blog veio da Gabriela. O nome foi idéia minha. Na noite do dia 23 de setembro fiz a primeira, Concreto Verde, aquela que fala sobre a casa construída para ser sustentável. Algumas semanas depois "recrutei" a Débora e a Gabriela para serem autoras no Click.

Design

O nosso banner mudou várias vezes, veja a evolução:




Educablog 2010

Na seletiva regional do concurso enfrentamos muitos desafios. A Equipe Atual teve várias reuniões para discutir: Como classificar para o estadual, um blog de notícias e atualidades? Decidimos que nenhum texto do Click Atual seria copiado de nenhuma outra fonte; organizamos o sistema de Categorias. Logo depois, fizemos a primeira reportagem totalmente própria, sobre a feira vocacional da UEPA, tiramos fotos, e postamos no Click Atual.
No dia 12 de novembro foi o Grande Dia. O Click Atual venceu, em primeiro lugar, a seletiva regional do concurso, o que nos garantia a classificação para o estadual.
Quando nos classificamos, tivemos consciência de que a concorrência seria forte, então criamos o Diário Atual, pra contar as história da Equipe e dar um aspecto mais humano ao Click Atual.




Acessos

Um dos reflexos das medidas adotadas pela Equipe nas reuniões, foi o aumento da taxa de acessos diários. Quando começamos, não passávamos dos 20 acessos diários, hoje estamos com média de 100 acessos diários.

Agradecemos a vocês, visitantes do Click Atual. Ainda temos muito para avançar, e sabemos que com ajuda de vocês, faremos um Blog cada vez melhor.

5 comentários:

Gabriela Pantoja disse...

Adorei!!!! Até me emocionei (brincadeirinha) rsrsrs...mas lembrei d todo sufoco e noites mal dormidas q passamos para vencer o regional..agora vamuuu com tudo pra vencer o estadual!!!

Brendow Brasil disse...

Deus te ouça!! Mas mesmo se não ganharmos vamos continuar o projeto do Click.

Brendow Brasil disse...

tenho Grande Planos pra 2011. Pra colocar revolucionar a blogosfera.

Brendow Brasil disse...

Gente, continuem acessando o Click. Estou buscando meios pra trazer grandes novidades pro blog em 2011.

Brendow Brasil disse...

Na verdade não poderemos porque já concluímos o Ensino médio. Mas vamos continuar com o Blog.

Postar um comentário