Mensagem Atual: "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela". - Jô Soares






domingo, 28 de novembro de 2010

Primeiro emprego

Encontrar o primeiro emprego não é tarefa tão simples assim. Muitos jovens fazem dezenas de cursos e mesmo assim não conseguem o tão sonhado primeiro emprego porque não possuem experiência. Graças a Deus esse não foi o meu caso (oba!), é que eu consegui o meu primeiro emprego!

O mais inusitado concerteza foi que eu consegui um emprego de PROFESSORA! Pois é, logo eu que sempre disse que nunca seria professora na minha vida! Vida de professor é dureza, eu sei disso porque meus pais são professores. O mais legal é que estou dando aula de inglês (que chic!) para o 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental.


Eu não tenho muita experiência como professora, mas falo bem inglês e sei transmitir o meu conhecimento de uma forma que os alunos compreendam. Para ser um bom professor você tem ter conhecimento, paciência, dedicação, amor à profissão e aos alunos.

O desafio é grande, houveram dias em que a bagunça dos alunos me desanimou, mas eu ficava prestando atenção neles enquanto faziam as atividades, e cheguei à conclusão de que todo esse esforço vale a pena. Afinal, eu estou participando da educação dessas crianças!


Os professores merecem todo o nosso respeito! É uma pena que nem todos os jovens tem a sorte que eu tive de conseguir um bom emprego, com um bom salário, em um ótimo lugar ( Escola Reino do A.B.C.).


Concerteza nada disso teria sido possível se não me fosse dada a oportunidade de mostrar que eu também posso atuar no mercado de trabalho sem ter tido experiência na área. O jovem nunca teria experiência se não lhe fosse dada a chance de ter o seu primeiro emprego.

Algo que aprendi é que você nunca deve ficar parado, mesmo estando empregado, é importantíssimo que você procure sempre se aprimorar. Então estude inglês, espanhol, informática... O importante é sempre estar estudando, afinal apenas os melhores (os preparados) permanecem nos melhores empregos.

Abaixo estão uma fotinhas do meus queridos alunos (amo muito eles):




Eu e as crianças (tô me sentindo a Xuxa):



Pois é pessoal, fiquem espertos! Estudem muito (muito mesmo!) para conseguirem um bom emprego, nada como conseguir o nosso lugar ao sol!

Imagens: Gabriela Pantoja

Texto: Gabriela Pantoja

2 comentários:

Brendow Brasil disse...

Ser professor não é fácil. Digo porque sou filho de dois profs. É trabalho duro.

Não vejo a hora do primeiro emprego bater a minha porta.

Unknown disse...

Parabéns Pantoja pelo seu 1º emprego!apesar de nao te conhcer tanto, vc sempre pareceu ser uma pessoa dedicada. Q os seus sonhos possam continuar se reslizando. Felicidds

Postar um comentário