Mensagem Atual: "Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela". - Jô Soares






quinta-feira, 2 de junho de 2011

Carajás: de sonho à realidade

Já ocorreu a autorização do Congresso Nacional, 

agora a população do Pará será consultada, no segundo semestre deste ano sobre a criação dos Estados do Carajás e Tapajós.
Se a criação for aprovada, Carajás nascerá com uma marca negativa: será o Estado com o maior índice de homicídios do país. 
Bom, de acordo com os dados do Mapa da Violência do Ministério da Justiça --referentes a 2008--, (clique aqui para ver) a taxa de homicídios dolosos de Carajás seria de 68,1 assassinatos por ano para um grupo de 100 mil habitantes. 

O índice é superior ao registrado no mesmo ano em Alagoas (66 homicídios por 100 mil habitantes), até então o Estado mais violento do país. A taxa de homicídios em Carajás seria duas vezes maior do que a do Estado de Rio de Janeiro (33 por 100 mil) e seis vezes a de São Paulo (11/100 mil). Os homicídios em Carajás também superariam Honduras, o país mais violento do mundo, que teve 58 assassinatos para 100 mil habitantes em 2008.
Bom galera Atual, se você é dessa região e esses dados lhes preocupam, a melhor solução
e só esperar ser concretizado o projeto e ver como o Governo atuará diante disso...
Acho que já era de esperar, pois é uma região de conflitos rurais e por minérios.
É uma região rica. Porém esquecida.
Finalizo aqui com uma dúvida: realmente conseguiremos enfim ser emancipados?

Texto e Pesquisa: Robson Araújo

1 comentários:

DOUGLAS disse...

espero que seja aprovado..teh pq acho que os benefico terão retorno positivo, isso é se nao haver aquele problema de mal investimento de dinheiro impedindo o crescimento da nossa cidade (Parauapebas)

Enfim boa postagem ..interesante

Postar um comentário